terça-feira, 28 de julho de 2009

A massacrante felicidade dos outros

O texto não é meu mais vale a pena ler e como vale....

Ao amadurecer, descobrimos que a grama do vizinho não é mais verde coisíssima nenhuma. Estamos todos no mesmo barco.

Há no ar um certo queixume sem razões muito claras. Converso com mulheres que estão entre os 40 e 50 anos, todas com profissão, marido, filhos, saúde, e ainda assim elas trazem dentro delas um não-sei-o-quê perturbador, algo que as incomoda, mesmo estando tudo bem. De onde vem isso?

Anos atrás, a cantora Marina Lima compôs com o seu irmão, o poeta Antonio Cícero, uma música que dizia: "Eu espero/ acontecimentos/ só que quando anoitece/ é festa no outro apartamento". Passei minha adolescência com esta sensação: a de que algo muito animado estava acontecendo em algum lugar para o qual eu não tinha convite. É uma das características da juventude: considerar-se deslocado e impedido de ser feliz como os outros são - ou aparentam ser. Só que chega uma hora em que é preciso deixar de ficar tão ligada na grama do vizinho.

As festas em outros apartamentos são fruto da nossa imaginação, que é infectada por falsos holofotes, falsos sorrisos e falsas notícias. Os notáveis alardeiam muito suas vitórias, mas falam pouco das suas angústias, revelam pouco suas aflições, não dão bandeira das suas fraquezas, então fica parecendo que todos estão comemorando grandes paixões e fortunas, quando na verdade a festa lá fora não está tão animada assim.

Ao amadurecer, descobrimos que a grama do vizinho não é mais verde coisíssima nenhuma.. Estamos todos no mesmo barco, com motivos pra dançar pela sala e também motivos pra se refugiar no escuro, alternadamente. Só que os motivos pra se refugiar no escuro raramente são divulgados. Pra consumo externo, todos são belos, sexys, lúcidos, íntegros, ricos, sedutores. "Nunca conheci quem tivesse levado porrada/ todos os meus conhecidos têm sido campeões em tudo". Fernando Pessoa também já se sentiu abafado pela perfeição alheia, e olha que na época em que ele escreveu estes versos não havia esta overdose de revistas que há hoje, vendendo um mundo de faz-de-conta.

Nesta era de exaltação de celebridades - reais e inventadas - fica difícil mesmo achar que a vida da gente tem graça. Mas tem. Paz interior, amigos leais, nossas músicas, livros, fantasias, desilusões e recomeços, tudo isso vale ser incluído na nossa biografia. Ou será que é tão divertido passar dois dias na Ilha de Caras fotografando junto a todos os produtos dos patrocinadores? Compensa passar a vida comendo alface para ter o corpo que a profissão de modelo exige? Será tão gratificante ter um paparazzo na sua cola cada vez que você sai de casa? Estarão mesmo todos realizando um milhão de coisas interessantes enquanto só você está sentada no sofá pintando as unhas do pé?

Favor não confundir uma vida sensacional com uma vida sensacionalista. As melhores festas acontecem dentro do nosso próprio apartamento.

Martha Medeiros

terça-feira, 21 de julho de 2009

SEMANA DO AMIGO


O QUE É UM AMIGO?.....ALGUÉM QUE PODMEOS CONFIAR, QUE PODEMOS CONTAR PARA TODAS AS HORAS, QUE NOS DÃO DURAS QUANDO PRECISAMOS, QUE ESTÁ AO NOSSO LADO MESMO QUANDO ERRAMOS FEIO, SÃO TANTOS ADJETIVOS MARAVILHOSOS QUE FICARIAMOS HORAS E HORAS LENDO SOBRE AMIZADE...PORÉM TEM ALGO QUE É SUPER INTERESSANTE NA AMIZADE É O RESPEITO VERDADEIRO....A VIDA MUDA, NOS LEVA A CAMINHOS DIFERENTES EM BUSCA DE OBJETIVOS DIFERENTES QUE NO FINAL DE TUDO SE RESUME AO SUCESSO PESSOAL QUER SEJA EM QUALQUER ÁREA, TODOS NÓS QUREMOS AMIGOS PARA ESSE MOMENTO, E JÁ REPAROU QUE QUEM GERALMENTE NÃO ESTÁ NO NOSSO LADO É O AMIGO QUE CONTAMOS TUDO LÁ NO INÍCIO QUANDO AINDA ERA UM SONHO?POR QUE SERÁ?....SERÁ QUE A VIDA NOS DISTACIA PARA QUE DE FATO SEJAMOS AMIGOS DE VERDADE, SERÁ SOMOS TÃO MAL AMIGOS QUE A VIDA POR SI SÓ RESOLVE PRESERVAR A AMIZADE COM LEMBRANÇAS DE UM TEMPO EM QUE TUDO ERA APENAS UM SONHO....SEMPRE RENOVAMOS AMIGOS, SEMPRE TEMOS SAUDADES DA AMIZADE VELHA E QUE CHAMAMOS DE VERDADEIRA SEMPRE QUEREMOS TER AMIGOS DE VERDADE E HÁ QUEM DIGA QUE QUEM TEM VÁRIOS AMIGOS É POR QUE NUNCA TEVE NENHUM, POR QUE AMIGO SÓ SE TEM UM... DE UMA COISA EU TENHO CERTEZA...UM AMIGO É ALGUEM QUE GOSTA DE VOCÊ APESAR DO SEU SUCESSO.....FELIZ SEMANA DO AMIGO

quinta-feira, 16 de julho de 2009

O GRENDE SEGREDO DE DEUS


O grande segredo de Deus é de fato não deixar que saibamos do amanhã, é tão paradoxo nos preparamos para uma coisa que tem as mesmas possibilidades de acontecer como não. A vida é baseada em sonhos, em vontades, em desejos, em coisas que mesmo sabendo que podem nos prejudicar queremos assim mesmo. Talvez a velha máxima de que o proibido é que é melhor e atrai mais ainda esteja em alta...mais se ao invés de o "proibido" pensássemos apenas no indescoberto, talvez a mudança de nomeclatura para o que q se quer cause um efeito mais brando de tudo aquilo que não se sabe por que não se pode ou não se ode porque não se sabe.....as vezes inventamos tantas desculpas para justificar o injustificável, para explicar o inexplicável, para realizar o que dentro de um padrão normal seria impossível que nos parece que de fato acreditamos no amanhã..aqueles que vivem sem a esperança do amanhã vivem intensamente o seu dia, quer seja dentro de uma religião, quer seja voltado para o trabalho, para o sexo, para a música não importa, existe uma cobrança de viver intensamente os que acreditam fielmente no amanhã são hiper moderados, planejados e mais do que tudo isso são consequentes......aff qdo se acredita de verdade em algo é difícil estabelecer um padrão de vida....o bm mesmo é que Deus quando fez o homem nos deixou um legado de aspirar o futuro, vivendo intensamente o presente por que o futuro pode não existir....mais dentro desse contexto podemos ser pego de surpresa achando que acaba-se tudo quando se termina um ato, uma ação....e na verdade no fundo no fundo ainda que não seja para nós ainda que n saibamos se o amanha existirá para nós uma coisa é certa nossas atitudes terão um futuro quer seja para nós ou para outros....ou seja saber ou não do amanhã não nos pertence, mais viver com responsabilidade é uma tarefa ardua nesse mundo de segredos Divinos....

quarta-feira, 15 de julho de 2009

NÃO PARE NUNCA


Precisamos andar como as palavras, quando falamos sabemos que isso terá uma consequencia uma reação mais a frente, sabemos que iremos mexer com algo ou com alguém temos a certeza que as palavras nunca voltam vazias......as vezes paralisamos algo fundamental em nossas vidas quer sejam profissionais, sentimentais, financeiras porque simplesmente não queremos quebrar um pouco o retrovisor e sempre estamos olhando para trás para o que passou se lamentando do fizemos de errado o que fizemos q deixou um rastro negativo...eu proponho hoje a quebramos, pelo menos por um tempo, os retrovisores da vida que nos fazem olhar sempre pra trás e nos impede de aceleramos no sentido da felicidade da vida, no sentido de estarmos sempre indo, coloque um daqueles coletes ortopédico e se proíba de ficar paralisado olhando para trás, e quando estiver bem a frente vc concerta o retrovisor tira o tal aparelho e da uma olhadinha pra n esquecer de quem você é e de onde veio, porém vendo sempre a distância para que a paralisia não mais te alcance.

terça-feira, 7 de julho de 2009

A MORTE É UMA REALIDADE....


AFF...não sei porque os médicos insitem em ficar com essa loucura de rejuvelhecimento, de querer nos falar que um dia a morte terá uma solução como naqule filme q o cidadão vai ficando novo aoinvés de vleho...antigamente a morte era aceita com mais louvor, lembrando do que foi feito, louvnado por ter vivido bem,,,,não sei se porque hoje s pessoas morrem mais cedo tem essa loucura por perpetuar as pessoas...antigamente as pessoas morriam e olhe q contribuiram muito mais do que michael jackson, elis regina em fim.....fizeram coisas q até hoje nos fazem entender q a vida é belha...não sessas mortes por depressão, por drogas oupor achar q a vida é apenas diversão e arte.....as vezes acho q a morte para essas pessoas é um alivio mesmo não sabendo o que vem pra eles depois dela.....temos q ser nostaugicos e olhar para um tempo em que morer era parte da vida, um curso natural, não acasos cmo hoje em dia e talvez por isso tanto descaso ou festejos exagerados.......viva bem, pos a morte é inevitável